Todo ano, quando chega dia 8 de março, diversos meios de comunicação fazem uma homenagem às mulheres. Belas homenagens, por sinal. Mas é triste relembrar os fatos que fez esse dia vir a existir. (E para você que não sabe sobre isso, LEIA! http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher)
Em minha opinião, dia da mulher é todo dia e não só um dia do ano. Aliás, acordamos cedo todo dia, trabalhamos, cuidamos da casa, dos filhos, estudamos, nos dividimos em dez e ainda temos que estar lindas e com ótimo humor para o marido, e realmente, isso às vezes parece impossível.
Mulher não é sexo frágil mesmo. Mulher é bicho bravo, é bicho forte. Se mulher fosse frágil, não teria sido dado a nós o dever de dar a luz. Aliás, que homem aguentaria um dia com cólica ou horas em trabalho de parto? Ficaram com nós todas as dores da vida.
Que acabe logo esse machismo de homem é melhor que mulher, é mais forte, deve ganhar mais. Que acabe essa diferença entre sexos e aquela visão de que mulher foi feita para servi-lo, para cozinhar, para ficar com a barriga no tanque.
Que não só esse dia, mas todos sejam repletos de luz, para todas nós em nossas diversas funções. Quero dizer o obrigada mais cheio de amor à mãe, essa mulher de fibra, de verdade! Que esse dia conscientize todos, dando uma lição de respeito e de força.
Feliz seu dia, Mulher. Feliz nosso dia!
E um obrigada aos homens de VERDADE, que aguentam nossa TPM, que nos compreendem e nos respeitam. Esses sim merecem realmente ter uma mulher ao lado.

Um comentário:
Hey, Estefânia!
Eu já nem acho que se deveria comemorar o dia da mulher. Deveria, sim, ser uma data para relembrar e homenagear AQUELAS mulheres, que sofreram a brutalidade lutando por uma causa. Nós não fizemos nada... não acho justo levarmos vantagem sem termos feito nada.
Sei lá, é oq eu penso.
Muito obrigada pela visita, viu?
Já estou te seguindo.
Beijo grande pra vc!
Postar um comentário