domingo, janeiro 22, 2012

Passageiro.


É tão lindo que, mesmo com o passar do tempo (e me refiro há anos, muitos anos), algumas pessoas permaneçam intactas em nosso coração. Mesmo aquelas que tiveram uma breve passagem em nossa vida, mas cuja breve passagem causou risos que muitos outros não nos causaram em anos de convivência.
Há alguns dias, veio à tona uma lembrança muito antiga, de quando eu tinha dez anos, não posso descrevê-la aqui porque é muito pessoal. O que aconteceu depois disso é mágico: anos depois ela causou em mim uma explosão de sentimentos maravilhosos. Essa é uma das melhores lembranças que possuo, a qual guardo como um tesouro e que me provoca sorrisos até hoje.
Ela permaneceu ilesa e pura. Em geral, os rostos são por mim esquecidos, mas dessa guardo rosto, olhos, mãos e a data perfeita.
O que quero dizer é que quando coisas assim voltam, eu me sinto mais viva, pois essas lembranças bonitas acrescentam muito mais cor a nossa vida, muito mais riso aos nossos dias e muito mais amor a nossa existência. Sei bem que é pouco, mas nesse caso o ditado vale: “o pouco que é muito" e nesse caso gigante. 
Hoje eu aprendi que fatos assim são sempre os melhores da nossa vida, os mais doces, os que não possuem nem uma gota de mágoa ou dor. São surreais e de existência quase extinta. Digo isso porque quando nós compartilhamos um pedacinho da nossa vida e do nosso coração com alguém, estamos assinando um contrato que diz que é quase impossível que a dor não venha como companheira. No meu caso, e nessa minha lembrança em especial, só existe o amor. O amor que se realizou que ficou na memória e que jamais será esquecido, porque faz parte de mim.
O mais incrível de tudo isso não é nem como uma pessoa possa vir a ser tão importante, mas sim o quanto uma pessoa pode nos fazer bem, ao ponto de ficar marcada e sempre ser lembrada de forma extremamente carinhosa.
Não sei se sinto saudade daquele dia, não sei se existiu matéria suficiente para que ocorresse a saudade, mas eu sinto amor. Eu sei, é estranho e complexo e não espero de forma alguma que me entendam, só leiam atentamente a próxima frase: a pessoa que passou menos tempo com você poderá ser a mais importante da sua existência. Então, preste mais atenção e viva sem medo a intensidade das coisas efêmeras. Afinal, elas só acontecem uma vez. 

Nenhum comentário: